TI
148 views |0 comentários

Nos últimos anos, a sigla “TI” ganhou força no mercado profissional. Mas, você sabe o que isso significa? Tecnologia da Informação é um campo que reúne todas as atividades e soluções relacionadas aos recursos de computação. A produção, transmissão, armazenamento, acesso e segurança são pontos importantes na hora de pensar o acesso à informação.

Por ser uma uma área da informática, a Tecnologia da Informação pode contribuir para ampliar o desenvolvimento individual e coletivo. Isso porque proporciona a conexão entre pessoas, como também a criação vínculos de experiência social. De forma mais resumida, TI refere-se a todos os recursos de informação que uma organização ou pessoa pode usar para gerenciar seus sistemas e criar uma boa relação com seu usuário.

De forma mais clara, TI é um conceito que significa, de acordo com a definição do Gartner; mais respeitada consultoria do setor no mundo: “um termo comum para definir todos os recursos de tecnologia para o processamento de informações, incluindo softwares, hardwares, tecnologias de comunicação e serviços relacionados. No geral, a definição de TI não inclui tecnologias incorporadas, que não geram dados para o uso das empresas.”

TI
Fonte: Unsplash

Em outras palavras, todas as tecnologias que são utilizadas em empresas, desde o computador até o e-mail, da gestão empresarial a rede Wi-Fi, podem ser consideradas TI.

Mas, você deve estar pensando porque estamos trazendo essa temática… a resposta é que TI e coworking tem tudo a ver, pois ambos são relacionados à conexão e funcionamento de uma empresa.

Além disso, são os coworkings são submetidos às soluções tecnológicas, visto que é necessária a utilização de sistemas e hardwares para o desempenho das atividades realizadas em um escritório compartilhado.

Coworkings

Umas das novas tendências para todos os profissionais são os coworkings. Com uma crescente taxa de desenvolvimento e expansão, esse modelo conquista cada vez mais trabalhadores de diferentes ramos, um deles, são os de TI. Pessoas que estavam adaptadas ao home office, agora buscam o sistema de escritórios compartilhados, pois as vantagens podem ser muitas. É só analisar direitinho! Menos gastos, facilidade, networking, infraestrutura, tecnologia, bem menos burocracia… quem migra, não se arrepende. Além disso, uma das formas de melhorar a estrutura que se oferece em um coworking é investir em TI. Assim, fica mais fácil desenvolver uma infraestrutura de comunicação de dados e recursos tecnológicos.

Os coworkings são palcos de negócios. A partir do contato com várias pessoas, há a possibilidade de novas vendas, até mesmo para os colegas de trabalho. Por exemplo, alguém da área de TI pode oferecer seus serviços para um publicitário, que por consequência poderá precisar de um designer e por aí vai… a rede de contato flui muito mais quando se está em um escritório compartilhado.
Outro ponto positivo, é que os coworkers, naturalmente, desenvolvem um perfil colaborativo, o que favorece o trabalho em equipe e melhora a comunicação para com as pessoas.

Coworking e profissionais de TI

Se você parar para pensar direitinho, os coworkings e profissionais de TI têm tudo a ver! A área de Tecnologia da Informação demanda uma atenção especial para as tendências do mercado, o que fortalece essa associação. Os autônomos e pequenas empresas, por não terem que se preocupar com gestão de um escritório próprio, encaram os coworking como uma grande vantagem. Nós sabemos que as pessoas dessa área costumam ser mais metódicas e analíticas, por isso, a avaliação tem um peso forte.

TI
Fonte: Unsplash

E aí, você trabalha com TI? Já pensou em migrar para um coworking? Comenta aí para a gente saber o que vocês pensam!

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Go Top