Coworking
144 views |0 comentários

O escritório compartilhado pode levar grandes vantagens para sua rotina de trabalho! Continua aqui com a gente que você vai entender melhor quais os benefícios do coworking.

Nesse cenário, a busca por esse modelo aumenta cada vez mais! Explicando, o trabalho tende a se tornar mais leve, produtivo e instigante quando se está em um coworking.

É comprovado 

De acordo com a pesquisa “Censo Coworking Brasil 2018”, realizada pelo Coworking Brasil os resultados são muito positivos.

O levantamento traça o perfil dos coworkers e aponta que contar com uma infraestrutura corporativa e descontraída reflete na produtividade do trabalho. Pois é! 76,8% dos entrevistados declaram um melhor rendimento profissional. 

Mas não acaba por aí! Os benefícios também aparecem na vida pessoal, pois reflete no convívio social. Ainda de acordo com a pesquisa, 67% das pessoas dizem que o coworking melhora a espontaneidade e, também, a relação com a família, para 37% deles. 

Em outras palavras, o estudo só comprova os benefícios do trabalho compartilhado. 

Também foi possível analisar através do estudo em questão, que há igualdade na presença de homens e mulheres, na faixa etária de 33 anos e pós-graduados. Dividindo as bancadas, 36,4% deles trabalham como freelancers e atuam nas áreas de marketing e TI, o que representa 16,4% e 14,8% – respectivamente.

Não somos nós quem estamos dizendo, é a ciência! Todos os benefícios são comprovados. Mas, se mesmo depois de tudo isso você continua com dúvidas se deve optar por esse tipo de ambiente, vamos citar as vantagens e explicar uma por uma. 

Coworking
Fonte: Unsplash

1. Custo benefício

Quem já procurou saber o preço de ter um escritório particular sabe que pode sair caro. Além do aluguel, há a preocupação equipamentos, mobílias, contas de consumo, como internet e energia elétrica. Em um coworking, tudo isso se resolve com um plano anual, mensal ou avulso. Você ainda pode escolher qual melhor se adapta às suas demandas.

2. Infraestrutura 

O acesso à internet, infraestrutura de qualidade e equipamentos é mais uma das vantagens do coworking. Como já citado acima, tudo isso pode ser bastante caro, mas em um escritório compartilhado você consegue trabalhar em um ambiente bem estruturado e organizado. 

3. Produtividade

O “Censo Coworking Brasil 2018”, realizado pelo Coworking Brasil aponta maior adesão de empreendedores que atuavam em casa, mas migraram para o coworking, representando 46,1% dos participantes. Sabe por que? Trabalhar em um ambiente organizacional desenvolve muito mais a produtividade, além de criar uma atmosfera mais profissional. Logo, isso ajuda a desenvolver um maior foco e concentração.

4. Construção de uma imagem 

A imagem institucional é fator importante para qualquer área de trabalho. Fica mais fácil dialogar com o cliente e mostrar transpassar um conceito mais profissional. Mesmo quem não trabalha com vendas ou serviços, o marketing pessoal se torna muito mais vantajoso quando se mostra comprometimento e organização na hora do trabalho. Um escritório passa tudo isso! 

Coworking
Fonte: Unsplash

Diversos profissionais que queiram um espaço de trabalho de maior qualidade e menor custo, com toda a infraestrutura necessária. Alguns exemplos são: fotógrafos, advogados, designers, contadores, comunicadores, consultores, publicitários, entre muitos outros. Se você se identificou com esse artigo, navega pelo nosso site e conheça mais sobre o Escambo Coworking.

Comenta aí qual foi a vantagem que mais chamou sua atenção, vamos interagir, afinal, coworking é isso, não é!?

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Go Top